23.10.2017 Vi Neve Pela Primeira Vez!

IMG_5946-1

HOJE VI NEVE PELA PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA!

Até o inicio da noite o meu dia não passava de uma segunda-feira que começou com o pé esquerdo: conseguir derrubar meu celular logo após acordar e quebrar a tela. Passei a manhã em que era para estar preparando um seminário para amanhã procurando lugares para consertar e preço de celulares novos. Depois do choque inicial e da busca desesperada por um lugar para arrumá-lo um estalo veio na minha cabeça: Pare e faça uma oração.

Parei e agradeci pelo meus últimos dias, pela viagem que tinha acabado de fazer e até pela dificuldade que estava passando com o celular. Pedi então que o Senhor pudesse me guiar pelo melhor caminho e ter uma melhor ideia do que poderia fazer para resolver o problema da melhor forma possível. Respirei.

Me veio a cabeça a lembrança de que antes de viajar tinha feito um seguro. Procurei na gaveta e lá estava a cláusula que cobre o conserto de celular e, caso precise, a compra de um novo aparelho. Respirei novamente.

Decidi continuar com os meus planos originais para o dia lembrando que cabeça quente não resolve problema da melhor forma. Fui almoçar e passei o resto do dia na biblioteca tentando me concentrar e fazer o seminário.

Hoje foi dia de visitar o Irmão David com as Sisters da igreja. Ele é um homem de mais ou menos 58 anos, judeu israelense e está conhecendo a igreja. Ele já tinha falado com os missionários antes mas por um motivo que desconheço não os havia recebido. As Sisters o conheceram por acaso no estacionamento e ele concordou em recebê-las. Elas me convidaram para acompanhá-las e desde então temos ido a casa dele semanalmente fazer visita e ensinar sobre o evangelho.

Na lição de hoje o tema era fé e oração. Confesso que hoje estava meio distraída e só me dei conta de que na realidade a lição hoje não era para o Irmão David mas sim pra mim quando cheguei em casa e reli a escritura que ontem no Instagram uma querida amiga compartilhou:
Alma 37- 37
Antes da visita, ao descer do ônibus no caminho do prédio do irmão David ainda demorei alguns segundos para perceber que a paisagem havia mudado.
Muitas partes do habitual cinza e verde estavam agora Brancos!!!

Sim!!!

A Neve chegou na Finlândia!!!

E eu vi neve pela primeira vez!!!

Apesar de não ver a neve caindo pois passei o dia na biblioteca quando eu desci do ônibus os carros, a grama e algumas árvores estavam cobertos!!!! Parece gelo raspado! E me dá um pouco de gastura quando arrasto o pé por um lugar no chão coberto de neve.

Sei que pode parecer besteira mas isso ajudou a suavizar um pouco dessa minha segunda-feira um tanto quanto conturbada. E pude mais uma vez ter certeza de que o Pai Celestial cuida da gente até mesmo nos pequenos detalhes como por exemplo de hoje: eu ser abençoada e ter a oportunidade de além de estar aqui na Finlândia poder conhecer a neve!

 

Até breve,

Sarah.

P.S.: A foto é de dois dias depois dos primeiros flocos. Acordei com uma mensagem do meu amigo as 7h30 da manhã pedindo pra eu levantar e olhar pela janela e: Tava assim! Levantei na hora, coloquei meu casaco e fui ver se era de verdade. ahahahahIMG_5917-1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s