Vazio

IMG_4609-ANIMATION

Todo mundo te diz como um intercambio pode ser algo enriquecedor e transformador pra sua vida. O quanto você só tem a ganhar ao sair de casa, conhecer o mundo e fazer novas amizades. O quão grande será o seu crescimento emocional e cultural ao passar por essa experiência muitas vezes de choques de culturas e realidades.

O que ninguém te diz é a mistura de felicidade, saudades e vazio que ficará depois dessa experiência. O qual mágico e especial serão cada precioso momento que você passar nessa experiência. A falta que o ambiente, as pessoas e as histórias lhe farão depois.

Ao final da experiência cada um retornará para os seus lares e culturas. Para o seu dia a dia com a família e seus velhos amigos. Mas talvez, o que também volte com você, é uma pequena sensação de que você não pertence mais aquele lugar. A sua casa mudou. Agora você pertence ao mundo.

Seus amigos continuam sendo aqueles que você deixou no aeroporto, mas agora eles também são aqueles que moram na Espanha, no México, na França, na Itália, na Holanda e até mesmo… na Finlândia.

A parte ruim dessa experiência é também saber que nada mais será como era antes.

As reuniões que vocês tinham com todos reunidos naquele bar relativamente perto/ relativamente longe da parada de ônibus onde a cerveja era mais barata para estudantes e que ofereciam jogos de dardos, sinucas e outros jogos de tabuleiro nunca mais acontecerão da mesma forma, com literalmente todos da grande família que você formou estando lá, presente ao mesmo tempo.

As corridas antes da meia-noite para não perder o último ônibus numero 6 ficarão na memória como dias de diversão e o risco de ter que dormir na estação de trem ou congelar no inverno do norte.

Distâncias, agendas e compromissos em outros lugares serão prioridades.

Cada um dessa família irá tomar caminhos diferentes, alguns eventualmente poderão se cruzar e irão relembrar aqueles dias de inverno, com neve e sem muito da luz do sol, alguns dos melhores e até piores dias de suas vidas.

Mas o que também ninguém te conta é que além da saudade, que durante um bom tempo irá arder no peito de tal forma que fará seus olhos lacrimejarem, é sobre o amor, que apesar das diferenças vai nascer, permanecer e será lembrado sempre com muito carinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s